Header Ads

O imediatismo no futebol

Normalmente, no começo de temporada é comum nos depararmos com os seguintes comentários: "fulano não presta", "ciclano, vá embora do meu time!" após uma partida ruim de algum jogador. A tendência no mundo do torcedor é crucificar o jogador por uma partida ruim e xingá-lo em redes sociais como se dessa forma o fizesse melhorar.

Nós, meros mortais, também temos dias ruins e seria justo nos crucificar por isso? O futebol não é uma ciência exata e muito menos um jogo de videogame, o futebol é jogado e vivido por pessoas normais, assim como eu e você, sujeitas a erros e acertos mas sempre buscando melhorar.

É por isso que afirmo, o imediatismo está "matando" o futebol. A cultura da crítica já enraizada no futebol brasileiro, por vezes ultrapassa o limite da razão e para piorar essa situação, a constante crítica de tudo e de todos não leva a lugar nenhum. Como torcedora e amante do futebol, entendo que a paixão do torcedor tende a falar mais alto mas é preciso segurar os nervos e a emoção para perceber a necessidade da mudança dessa cultura, a necessidade de sair da zona de conforto para não transformar o esporte mais popular do mundo em algo insuportável de se ver. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.