Header Ads

A disputa de gigantes europeus por Patrik Schick


A temporada 2016/17 do Campeonato Italiano já está chegando ao fim, mas nos apresentou ao mais novo 'queridinho' dos gigantes europeus: Patrik Schick. O garoto de 21 anos é jogador da Sampdoria e como de praxe, o time de Gênova foi buscá-lo no leste europeu. Entre Bartos Bereszynski, Djuričić, Linetty e outros tantos jogadores com nomes diferentes e com origem leste europeia, Patrik se destaca por ser um atacante que decide, traz no seu futebol a objetividade que por muitas vezes falta num mundo onde firula conta muito. 

Schick, que completou no último dia 3 de maio, exatos três anos como profissional já despertou o interesse de times italianos, ingleses e espanhois, entre eles: Tottenham, Arsenal, Napoli, Atlético de Madrid, Juventus e Internazionale. O tcheco chegou a Sampdoria em julho de 2016 e até então foi utilizado em 32 jogos, marcando 13 gols e dando 1 assistência. Pela seleção principal, o atacante de 1,87m estreou também no ano passado e marcou um gol, na goleada por 6x0 na Seleção Maltesa. 

Para aos que não conhecem o jovem jogador, Patrik é um jogador versátil, podendo exercer diversos papéis em campo, muitas vezes atua como centroavante ou como 2º atacante. Além disso, tem como suas principais características os chutes de longa distância, a facilidade em criar jogadas e as bolas enfiadas. Por outro lado, Schick tem mania de 'prender' a bola, muitas vezes prejudicando seu próprio estilo de jogo. 

ESTATÍSTICAS DE PATRIK SCHICK

Série A TIM como titular: 11 jogos /5 gols/ 1                 assistência
Série A TIM como substituto: 18 jogos/ 6 gols/ 0           assistências

Copa da Itália como titular: 2 jogos/ 2 gols/ 0                 assistências
Copa da Itália como substituto: 1 jogo/ 0 gols/ 0           assistências


É complicado dizer se o garoto será ou não a próxima estrela do futebol, mas é notável o talento do camisa 14 da Sampdoria, que se adaptou rapidamente ao futebol italiano e agora busca sua afirmação. O trabalho a ser feito é 'moldar' Patrik Schick para adquirir a cara de "um jogador sério", como cita Giampaolo, atual técnico da equipe Blucerchiata.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.