Header Ads

Rompendo barreiras: Patrizia Panico é a primeira mulher a comandar uma seleção masculina

Considerada a melhor jogadora a atuar pela Itália, Patrizia Panico fez história mais uma vez.  No começo do ano, assumiu o comando da seleção masculina sub-16 e se tornou a primeira mulher a assumir o posto num dos países mais tradicionais do futebol. 

Aos 42 anos, a ex-jogadora tem marcas expressivas com a camisa da Azzurra. Foi artilheira doze vezes, marcou 110 gols pela seleção e tem passagens em times como Lazio, Torino e Milan, possuindo um total de 23 títulos em toda sua carreira, sendo eles 10 Scudetti, 5 Coppe Italia e 8 Supercoppe italiane.

Com todos esses feitos pela seleção, Patrizia ainda foi pega de surpresa com a notícia. Até então, Panico era auxiliar técnica de Daniele Zoratto, atualmente nas categorias sub-19. O desafio da nova técnica é preparar as categorias de base italiana para os torneios europeus a fim de formar jogadores com empenho, respeito e dedicação. 

Foto: Reprodução/Facebook Oficial
Treinamento da seleção sub-16 sob o comando de Panico

Após assumir o comando, testou a equipe contra a Alemanha nos dois primeiros amistosos, sendo derrotada por 4x1 na primeira partida mas, revertendo a situação já no segundo jogo, onde venceu por 3x2. Por fim, Patrizia afirma que o respeito mútuo com seus comandados é o mais importante para seguir desempenhando um bom trabalho e pretende seguir os passos de sua referência, Carolina Morace, também ex-jogadora e lenda da maglia azzurra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.