Header Ads

A Copa do Brasil vai pegar fogo!



Palmeiras x Cruzeiro: teremos quatro grandes confrontos, mas aposto nesta partida como o melhor confronto das quartas devido às características de jogo dos dois times. Cuca sempre com equipes ofensivas, que se movimentam e tentam sufocar o adversário, por outro lado a raposa vem com a sua proposta de jogo de transição rápida, bem reativo, que não tem agradado aos torcedores, mas que pode funcionar bem neste confronto. Todavia, o assunto banco de reservas pode fazer a diferença e neste quesito o alviverde tem mais opções (chances!) de encontrar as soluções para decidir o confronto com dois times bem parelhos.

Grêmio x Atlético/PR: o tricolor gaúcho e atual campeão vive seu melhor momento na temporada e atualmente joga o melhor futebol do Brasil. As contratações do Renato vêm contrariando as previsões da imprensa e dando a resposta em campo. Léo Moura vive grande fase, Cortez tem substituído bem M. Oliveira e Michel se encaixou perfeitamente ao lado do jovem e promissor Arthur, mais uma joia gremista na volância. Sem falar nele, Lucas Barrios, nem o mais otimista torcedor esperava um início tão bom, longe das lesões, com confiança e sequência o paraguaio vem empilhando gols. Do outro lado, um furacão vivendo de altos e baixos, vice no estadual, início ruim no brasileiro, derrotas nos clássicos, mas na competição que realmente importa conseguiu sobressair no grupo da morte da Libertadores e arrancou uma classificação heroica, apesar de não ter a mesma solidez de 2016 e continuar com dificuldades no ataque, uma vez que Grafite não tem correspondido e Gedoz convive com lesões, resta ao rubro negro apostar na temida Arena da Baixada e no ótimo 2017 do Lucho Gonzalez.

Santos x Flamengo: dois clubes que fizeram um excelente 2016 e em 2017 ainda estão devendo muito. O alvinegro praiano perdeu Dorival Jr, o treinador não resistiu às más atuações e principalmente aos maus resultados mesmo tendo se classificado de forma invicta na Libertadores, o time dentro de campo não se encontra, pois Victor Ferraz, Renato, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira veem jogando muito mal e o Dorival não conseguiu encontrar soluções no banco que foi reforçado, mas as peças não corresponderam. O Flamengo recheado de grandes nomes e com a maior promessa em solo brasileiro vem tentando se encontrar Zé Ricardo com ou sem Diego a disposição não fez o time repetir as boas atuações do ano passado, muito em virtude da má fase do Willian Arão, Rômulo até agora não disse a que veio e o falta opções de qualidade pelos flancos, não atoa que mesmo de forma gradativa o Vinicius Jr vem ganhando espaço.

Atlético/MG x Botafogo: confronto de alvinegros, no qual o Galo de Roger que ainda procura por uma identidade, a busca pelo equilíbrio é constante, mas os desfalques e a sequência de jogos atrelados à falta de um elenco mais encorpado tem dificultado este processo, a mudança no estilo de jogo é brusca, mas o time tem qualidade individual de sobra.  Já o alvinegro carioca vem se superando em 2017, desbancou Colo-Colo, Olímpia, Atlético Nacional e Estudiantes, mesmo tendo um elenco limitadíssimo e sofrendo bastante com lesões este ano, Montillo até agora não contribuiu como se esperava e necessitava. Contudo, o segredo do Botafogo está no jogo coletivo e no banco de reservas, não tenho receio em dizer que o Jair Ventura por todas as dificuldades que enfrenta e da forma como sobressai é hoje o melhor treinador do Brasil.

Esse texto é uma autoria de Rodolfo Simões, colaborador do Camisa Vinte e Um.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.